Sobre

Dionatan Moura é desenvolvedor de software, escritor e guru de produtividade pessoal e de times.

Trabalha com engenharia de software desde 2006, tendo bacharelado e mestrado em Ciência da Computação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em 2009 e 2013, respectivamente. Trabalhou para organizações privadas e públicas em Porto Alegre, sendo desenvolvedor de software por sete anos, e coach ágil por três, auxiliando times de desenvolvimento de software a utilizar métodos ágeis. Foi professor visitante na pós-graduação da UniRitter Laureate International Universities em Porto Alegre.

É coordenador do Grupo de Usuário de Métodos Ageis do RS (GUMA-RS) e do Grupo de Usuários Java do RS (RSJUG). Foi coordenador das trilhas Java da conferência The Developers Conference em Porto Alegre em 2013, 2014 e 2015. Já palestrou sobre métodos ágeis e motivação pessoal em conferências regionais e nacionais, tais como Agile Brazil, The Developers Conference e XPConf.

Em 2015 e 2016, foi revisor de publicações na conferência Agile Brazil. Possui onze certificações na área de Tecnologia da Informação (TI), sobre métodos ágeis, desenvolvimento de software, gerência de projetos e gestão de TI. Tem formação em coaching pessoal e organizacional pelo Instituto de Coaching Avançado.

Em 2015, publicou seu primeiro livro eXtreme Programming: práticas para o dia a dia no desenvolvimento ágil de software, uma metodologia ágil para desenvolvimento de software, escrevendo o livro com mais três autores referências da área de métodos ágeis. Em 2016, publicou o livro O Mantra da Produtividade©, sobre técnicas de produtividade pessoal. Técnicas das quais utiliza continuamente para produtividade pessoal, também auxiliando pessoas a terem mais produtividade pessoal com coaching e mentoring, além de ajudar times de desenvolvimento de software como coach ágil.